Pular para o conteúdo
Início » Raças de cachorros pequenos que mais latem – como educar seu cãozinho

Raças de cachorros pequenos que mais latem – como educar seu cãozinho

    No post de hoje, falaremos sobre algumas das raças de cachorros pequenos que mais latem. Ter um cachorro em casa é uma delícia! Eles trazem alegria, amor e companhia para os nossos dias. Porém, muitas vezes, o excesso de latidos pode ser um problema, principalmente para quem mora em apartamentos ou lugares com vizinhos próximos.

    Por isso, se você está pensando em adotar um cachorrinho de porte pequeno, é importante conhecer quais são as raças que mais latem. Assim, você pode escolher uma que se encaixe no seu estilo de vida e não tenha problemas futuros.

    Outros posts

    1) Yorkshire Terrier

    O Yorkshire Terrier é um pequeno cão com uma personalidade forte. Ele é conhecido por latir bastante para alertar a presença de estranhos ou qualquer outro movimento que ele considere suspeito. Porém, esses latidos em excesso também podem ser resultado de um cão mal-educado, que não aprendeu a controlar o seu comportamento.

    2) Lhasa Apso

    O Lhasa Apso é um cão de origem tibetana, que é muito fiel e protetor com a sua família. Porém, ele também é conhecido por ser bastante desconfiado com pessoas desconhecidas, o que faz com que ele possa latir muito quando alguém se aproxima. Além disso, o Lhasa Apso pode desenvolver um comportamento territorialista, o que aumenta os latidos em situações de estranhos ou barulhos externos.

    3) Poodle

    O Poodle é uma raça muito inteligente, o que significa que ele pode facilmente identificar situações que considera ameaçadoras e latir para alertar a família. Além disso, eles são muito apegados aos seus donos, o que os faz latir quando se sentem sozinhos ou abandonados.

    4) Schnauzer Miniatura

    O Schnauzer Miniatura é um cãozinho cheio de energia e bastante territorial. Por isso, ele pode latir bastante para alertar sobre a presença de pessoas ou animais desconhecidos. Além disso, essa raça precisa de uma educação firme e consistente, pois, se não for bem treinada, pode desenvolver um comportamento autoritário e latir em excesso.

    5) Chihuahua

    O Chihuahua é um dos menores cães do mundo, mas isso não o impede de latir bastante. Essa raça é conhecida por ser bastante temperamental e por latir para qualquer estímulo, seja ele positivo ou negativo. Além disso, o Chihuahua pode se tornar possessivo com o seu dono, o que faz com que ele lata para afastar qualquer ameaça que se aproxime.

    Raças de cachorros pequenos que mais latem – Conclusão

    É importante lembrar que o latido em excesso pode ser um sintoma de um cão mal-educado ou de algum problema de saúde. Por isso, antes de escolher uma raça de cachorro, é fundamental pesquisar sobre as características e necessidades da raça, além de oferecer uma boa educação e socialização ao seu amigo de quatro patas. Com paciência e treinamento, é possível controlar os latidos e ter uma convivência harmoniosa com qualquer raça de cachorro, inclusive as que mais latem.

    Caso queira saber mais sobre pets, fique atualizado do que postamos por aqui no nosso site!