Pular para o conteúdo
Início » Conheça as 5 raças de cachorros mais caras do mundo

Conheça as 5 raças de cachorros mais caras do mundo

    No post de hoje, falaremos sobre quais são as raças de cachorros mais caras que existem. Os cachorros são um dos animais de estimação mais populares em todo o mundo, o que fez com que esses animaizinhos se tornassem, para muitos, parte de suas famílias. 

    Existem diversas raças de cães, cada uma com suas características específicas, as quais definem a raça certa para cada perfil de “pai/mãe de pet”, e valores diferentes. Porém, alguns desses tipos caninos se destacam pela sua raridade e exclusividade, sendo, por isso, considerados os mais caros do mundo.

    Outros posts

    Quais são as raças de cachorros mais caras?

    Existem diversas raças caninas consideradas as mais caras do mundo, cada uma com características únicas e preços exorbitantes. Veja algumas delas abaixo:

    1. Löwchen

    Com uma aparência semelhante a um leão, o cachorro da raça Löwchen é uma das raças mais raras e exclusivas do mundo. Devido a essas características, o preço dessa raça pode variar de 5.000 até 8.000 dólares, a depender da linhagem, idade e outras características.

    2. Cão de Crista Chinês – a antiga linhagem de maior valor dentre as raças de cachorros mais caras do EUA 

    O Cão de Crista Chinês é outra raça que pode ser adquirida a preços exorbitantes. A raça, cuja principal característica é a sua beleza exótica, pelo fato de contar com pelos somente na cabeça, patas e cauda, possui valor que, atualmente, oscila entre 5.000 e 10.000 dólares – em razão, principalmente, de sua raridade e de sua popularidade no cinema, em filmes como “102 Dálmatas” e “No Pique de Nova York” – e depende, dentre outros fatores, do local, do criador e da linhagem do cão.

    3. Akita Inu

    Originário do Japão, o Akita Inu é uma das raças mais valorizadas do mundo, principalmente, em razão de seu grande porte, pelagem majestosa e sua personalidade leal. Por isso, esse cachorro pode chegar a custar, em alguns países, até 15.000 dólares, dependendo da linhagem e pedigree.

    4. Galgo Irlandês

    Além de sua elegância e beleza, o Galgo Irlandês é uma raça extremamente rápida, sendo muito utilizada para corridas. A popularidade do cão no mundo da moda também é notória, o que contribui para seu preço elevado, que atualmente, se encontra em faixas acima de 8.000 dólares. 

    5. Chow Chow

    Com uma pelagem fofa e característica, o Chow Chow é uma das raças mais valorizadas do mundo, podendo chegar a custar até 11.000 dólares. Além da sua extravagância – comparada, muitas vezes, à de um urso – esse cachorro é conhecido por sua independência e lealdade a seus criadores. 

    Por que essas raças são tão caras?

    Existem diversos fatores que contribuem para o alto preço dessas raças de cachorros. Em primeiro lugar, sua exclusividade influencia diretamente no valor. Além disso, os criadores dessas raças costumam investir muito tempo, dinheiro e dedicação para obter cães com características específicas, como linhagem, pedigree e padrão da raça. O fator de demanda também influencia nos preços, pois essas raças costumam ser muito procuradas por pessoas que buscam cachorros únicos e diferentes.

    Conclusão

    As raças de cachorros mais caras do mundo são conhecidas por sua beleza, exclusividade e raridade. Seu preço elevado é consequência de diversos fatores, como demanda, tempo e dedicação dos criadores, entre outros. Ter um desses cães pode ser considerado um luxo para muitas pessoas, mas é importante lembrar que o amor e cuidado pelos animais vai além do valor monetário. Assim, lembramos que o mais importante é dar amor, carinho e um lar feliz para qualquer cachorro, independente da sua raça ou preço.

    Caso queira saber mais sobre pets, fique atualizado do que postamos por aqui no nosso site!

    Sair da versão mobile